Neste artigo falaremos sobre quando queremos crescer e melhorar nossa vida e, quando conquistamos, não desfrutamos nem saboreamos o momento, pois passamos a nos perder no estresse para sustentar as mudanças.

Sempre buscando algo a mais

Muitas pessoas tem uma vida bastante organizada, onde não falta nada para poderem viver com paz e tranquilidade.

Essas pessoas carregam diversas conquistas, podendo ser prêmios, currículos bem preparados ou até mesmo uma casa para morar, com condição de pagar as contas todo mês.

Mas sempre querem algo a mais, nunca estando satisfeitos com o momento atual.

Mesmo já estando tudo legal, com condições para serem felizes, querem um apartamento maior, uma viagem nova, trocar algum móvel antigo, ou seja, querem melhorar ainda mais as suas vidas.

Isso é normal e natural! Nós temos esse desejo de sempre querer melhorar, mesmo tendo uma vida tranquila e calma.

É uma característica dos seres humanos: buscar evolução, novidades e experiências.

Existem momentos em que isso é preciso, mas existem momentos onde isso se transforma em algo negativo para as pessoas.

O looping de stress

De repente, é possível melhorar a vida, mas com isso vem mais contas, mais trabalho, e chega um ponto em que as pessoas se veem perdidas em um ciclo.

Querem dar conta de sustentar o novo padrão que querem oferecer para si mesmas e suas famílias e, com isso, viram escravas do trabalho.

Aquela conquista que desejavam de melhorar as suas vida, não é aproveitada.

Pois passam a ficar presas em um looping de stress para poder bancar as melhorias e continuar se satisfazendo.

É muito interessante como trazemos a prática de Mindfulness para entender que a gente é pego por esse ciclo de não saborear as conquistas.

O grande ponto é:

Você está saboreando as suas conquistas? O caminho da vida? O caminho que você percorre para alcançar os resultados?

A relação com o Mindfulness

Uma das coisas mais faladas no Mindfulness é para que você esteja presente com consciência dos momentos que está vivendo.

Estar presente é importante não só na hora da meditação, mas também em todos os momentos da sua vida, para que você consiga aproveitar ao máximo possível e saborear o passo a passo de suas conquistas.

É o que falamos sempre de: parar de viver no modo automático.

A partir do momento que as pessoas pararem de viver no modo automático, elas irão perceber melhor o sabor da vida, para enxergar as coisas com atenção e profundidade.

Portanto, não se preocupe somente em alcançar novos resultados, mas também em saborear todos os pontos que fazem com que você consiga se satisfazer pessoalmente.

 

Leve mais compaixão e qualidade de vida para o seu dia a dia: clique aqui para saber mais!

Não deixe que o estresse e a ansiedade vençam você!

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe no Whatsapp ou Messenger para amigos, familiares e pessoas importantes para você, para que possamos compartilhar a mensagem e incentivar as pessoas na prática do Mindfulness!