O que determina o pensamento e sentimentos positivos é a mente, as nossas ações ao longo da vida e como respondemos internamente.

O que é pensamento positivo?

O pensamento positivo não se trata de manter a sua mente ocupada com arco-íris e se esquecendo da realidade. Isso é apenas ignorar os acontecimentos presentes, passados e futuros, pois a vida não é feita só de momentos felizes e alegres. Dessa forma, instala-se a negação em relação ao pensamento positivo, pois mesmo pensando positivo, as coisas continuam dando errado, levando a frustração.

Vamos ficando cada vez mais céticos e com dificuldade em aceitar as coisas como são, e de encontrar o lado positivo das coisas. Com isso, o foco permanece apenas no problema e no que está errado.

O pensamento positivo está ligado a buscar solução diante de qualquer acontecimento ou problema, em meios caóticos. Pensar apenas nos problemas, traz

à tona a vitimização que atrapalha todo o processo de tentativa em encontrar uma resolução.

Buscando se focar no lado positivo das coisas, pensamos com mais clareza para lidar com as situações e conseguir a realização da soluções. O pensamento positivo consiste em se focar em seguir em ir em frente, sem parar por causa de sentimentos de culpa.

O poder positivo para a sua vida

O pensamento positivo e otimista ajuda a afastar doenças cardíacas, ajudando a manter o coração saudável. Os sentimentos ligados a depressão, ansiedade e raiva, costumam se associar as enfermidades do coração, ao aumentar a pressão arterial e as batidas do coração.

Outro fator importante e interessante sobre o pensamento positivo é que ele nos ajuda a, realmente, enxergar melhor. Quando o nosso humor muda, podemos enxergar melhor, ao alterar as funções do córtex visual que cuidam do cérebro responsável pelo processamento de informações visuais. As pessoas que sofrem com o pessimismo não veem as imagens do plano de fundo, envolta da face.

Como pensar positivo?

Comece fazendo pequenas mudanças, se desafiando a  mudar o que incomoda e iniciar um foco que visa uma vida melhor em diversos aspectos, como evitar usar palavras pejorativas, ficar longe de comentários maliciosos, buscar eliminar julgamentos verbais em relação a outras pessoas ou acontecimentos.

Poder da mente

Busque comandar os vários aspectos da sua vida, pense e tente descrever o que está acontecendo com você em relação ao meios externos, descubra como está o seu lado emocional.

Quando analisamos e buscamos ver as coisas de forma positiva e construtiva, tentando olhar para lado bom das situações e das pessoas, até tudo se tornar natural.

Aprenda e use técnicas psicológicas que existem e ajudam a manter o pensamento no que deseja. Tente minimizar o que não deseja e os seus medos.

Comece a refletir sobre:

As suas realizações, ações e conquistas.

Participe de ações sociais e colaborativas.

Pratique a meditação e aprenda técnicas de relaxamento.

Cuide do corpo com algumas atividades físicas.

Ponha em sua mente, algumas metas e objetivos a serem alcançados.