Mindfulness

PAZ
INTERIOR

Pesquisas comprovam que praticar mindfulness está diretamente ligado à diminuição dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

SAÚDE

Com a prática, você melhora sua saúde mental e emocional, e assim cuida melhor do corpo, abrindo espaço para hábitos saudáveis.

MELHORES
RELACIONAMENTOS

Praticantes de mindfulness são mais compassivos aos problemas dos outros e apresentam um comportamento mais justo e tolerante.

PERFORMANCE

Pesquisadores descobriram que os universitários praticantes de mindfulness tem apresentam melhorias de raciocínio e de memória.

VIVER MAIS

Mindfulness desestressa, ajuda a controlar os níveis de ansiedade e te ajuda a focar no que realmente é importante para a sua vida.

DESPERTAR
E EXPANDIR

Com a prática do mindfulness, você vai despertar para a vida, aprender a lidar com suas limitações e despertar seu verdadeiro potencial.

O Mindfulness vem sendo traduzido para o português como Atenção Plena. A tradução de Mindfulness para o inglês é awareness. Não podemos dizer que Awareness é apenas atenção plena. Sim, vamos desenvolver nossa plena atenção. Mas não podemos reduzir o conceito a apenas isso. Mindfulness é um estado de clareza mental, física e sensorial. É a consciência que, nesse momento presente, meu corpo experimenta sensações físicas, emoções, sentimentos e existe uma atividade mental intensa. Quando não temos clareza, consciência disso, podemos dizer que estamos no modo automático.

Jon Kabat-Zinn define que Mindfulness significa estar consciente, no momento presente, com plena atenção e com a intenção de estar presente e não-julgando. Isso define Mindfulness como não sendo uma coisa em si, mas uma forma de se relacionar com a experiência, e também um processo intencional. Sendo assim, podemos dizer que Mindfulness é uma qualidade natural da mente que surge quando relaxamos e diminuímos a nossa luta com a experiência, nem negando, resolvendo ou reagindo a vida como ela se apresenta, mas, em vez disso, permitindo que aquele momento presente esteja ali e quem sabe eu possa até mesmo acolhe-lo. E à medida que intencionalmente desenvolvemos essa qualidade, Mindfulness pode nos levar a níveis mais profundos de paz e bem-estar.

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BENEFÍCIOS MINDFULNESS

Melhora na facilidade e na qualidade de respostas ao lidar com situações de tensão e pressão, controlando assim o estresse e ansiedade.

Aquisição de consciência sobre a interação entre corpo e mente, alcançando assim maior equilíbrio, controle e tranquilidade mental.

Melhora da qualidade do sono, combatendo diretamente a insônia, alcançando assim mais saúde e disposição no dia a dia.

Mais conhecimento sobre você mesmo e o mundo ao seu redor, melhorando assim os seus relacionamentos e sua autocompaixão.

Maior clareza mental e tranquilidade para lidar com as situações do cotidiano, melhorando assim o foco, a resiliência e a criatividade.

Tenha uma vida mais saudável, tranquila e amorosa. Viva melhor com você mesmo e com o mundo ao seu redor. Viva o mindfulness.

Comprovação Científica

Assim como nosso corpo pode ser treinado para nos tornar mais resistentes, flexíveis e fortes, agora sabemos, a partir da neurociência, que é possível treinar, cultivar e reforçar as capacidades mentais.

Nos últimos 30 anos, um grande número de autores e pesquisadores, entre eles o médico americano Jon Kabat-Zinn e os psicólogos Marsha M. Linehan e Steven C. Hayes, vêm se dedicando ao trabalho de oferecer para a meditação, especialmente para o Mindfulness, um referencial científico, possibilitando assim seu uso terapêutico, independentemente do contexto religioso, abrindo sua prática para um público mais amplo. Atualmente, o Mindfulness possui milhares de praticantes ao redor do mundo e tem desempenhado um papel importante em várias formas de psicoterapia.

Em 2005, existiam pouco mais de 100 artigos na literatura científica e médica sobre Mindfulness e sua aplicação clínica. Em menos de 10 anos, em 2013, esse número deu um salto considerável para mais de 1.500 artigos além de contarmos com um número cada vez mais crescente de livros sobre Mindfulness.

Estudos científicos vêm demonstrando que o Mindfulness produz mudanças importantes não apenas nas atividades de certas regiões do nosso cérebro, mas também na própria estrutura do cérebro e nas conexões entre os neurônios. Esses mudanças e benefícios surgem naturalmente através da prática do Mindfulness. (Jon Kabat-Zinn, Full Catastrophe Living).

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