Curso Presencial MSC – Mindful Self-Compassion

Programa Mindfulness MSC

Mindful Self-Compassion – CURSO PRESENCIAL

Sabe como ter mais qualidade de vida simplesmente sendo mais gentil consigo mesmo?
A autocompaixão é a resposta! O mindful self-compassion, ou MSC, é fruto dos estudos da interação do mindfulness e da psicoterapia em união com a autocompaixão. Aprimore sua resiliência emocional e capacidade de amor próprio.

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Com o programa MSC você aprenderá:

Praticar mindfulness e autocompaixão no seu dia-a-dia

Entender a ciência da autocompaixão

Usar a autocompaixão para viver de acordo com seus valores

Lidar com emoções difíceis com muito mais facilidade

Se motivar com gentileza e não com críticas

Lidar melhor com relacionamentos desafiadores

Praticar a auto-apreciação e o amor-próprio

Viver uma vida mais leve, gentil e plena

O Programa Mindful Self-Compassion (MSC)

No mundo atual, são muitas as causas da depressão, do estresse, da ansiedade e do pânico. A vida está corrida e exigente. E para dar conta de tanto, muitos de nós nos tornamos duros e exigentes com nós mesmos. São muitas as vozes internas que nos criticam e nos levam a sentimentos de isolamento, inadequação, fracasso e autojulgamento.

Outros reagem de forma diferente. Uma tristeza, um sentimento de vazio, de medo, de ansiedade. Pensamentos negativos e repetitivos. Um sentimento profundo de frustração. A realidade é que não aprendemos, desde pequenos, a lidar com nossas emoções. E hoje, muitas vezes, nos vemos reféns desses sentimentos difíceis, que muitas vezes nos dominam e trazem grande sofrimento para as nossas vidas porque não sabemos conviver com eles, o que acaba limitando o nosso potencial e a possibilidade de vivermos uma vida mais plena, com mais gentileza, alegria e amorosidade. E no todo, com mais qualidade de vida!

A autocompaixão surge, neste cenário, para nos ajudar a lidar com essas emoções difíceis e sentimentos de inadequação e fracasso, com o crítico interno e com as situações dolorosas que fazem parte da vida e que estão fora do nosso controle. Traduzida em uma atitude de compreensão, gentileza e amorosidade com você mesmo, esse novo modo de enxergar a vida traz mais conforto e tranquilidade, necessários para lidar melhor com os acontecimentos e emoções do dia a dia.

O Programa Mindful Self-Compassion (MSC)

Foi desenvolvido por Chistopher Germer e Kristin Neff, considerados referências dos estudos da autocompaixão no mundo. O programa é fruto dos estudos da interação do mindfulness e da psicoterapia em união com a autocompaixão e traz, como principais resultados, comprovados por meio de pesquisas e estudos diversos, o aprimoramento da resiliência emocional e da capacidade de amar e apreciar a si próprio. O MSC é um curso profundo, intenso e extremamente libertador. E não são poucas as pessoas que fizeram o curso e que compartilham dessa mesma opinião.

O curso tem como objetivo instrumentalizar os participantes com técnicas simples e eficazes, que poderão ser usadas no dia-a-dia.

Desenvolva a autocompaixão: quando nos tornamos pessoas mais gentis com nós mesmos, aprendemos a nos valorizar mais. A autocompaixão desperta o melhor que há em nós e essa atitude mais gentil nos faz enxergar com mais clareza e consciência momentos de dificuldades, nos ajudando também a desfrutar a vida com mais prazer.

Desarme a autodepreciação: são muitas as vozes do nosso crítico interno. As vezes essas vozes nos dizem que não somos bons o suficiente, que somos uma farsa, que não somos merecedores de amor. Que não fazemos parte, que não pertencemos. Em circunstâncias diversas, somos tomados por sentimentos de auto-aversão. Com o programa, você aprenderá a lidar com as vozes do seu crítico interno, aprendendo a reconhecer que você pode ser mais gentil com você mesmo e que as críticas internas não precisam governar a sua vida.

Cultive melhores relacionamentos: cada vez mais pesquisas apontam que a autocompaixão está fortemente associada ao bem-estar emocional, menores níveis de ansiedade e depressão e relacionamentos pessoais mais satisfatórios. Aumentar a sua autoestima é uma forma de se relacionar melhor com o mundo.

A resiliência é a melhor motivação: o MSC é terapêutico, mas não é terapia. A ênfase do programa é o aumento de recursos para enfrentar desafios emocionais, antigos e novos.

São diversos os estudos que apontam que a autocompaixão está diretamente associada a estados psicológicos positivos como felicidade, otimismo e satisfação com a vida (Hollis-Walker & Colosimo, 2011; Neff, Rude e Kirkpatrick, 2007 APUD Kristin Neff, 2015), além de estar ligada ao aumento da motivação, comportamentos saudáveis, imagem corporal positiva e enfrentamento resiliente (por exemplo, Albertson, Neff, & Dill-Shackleford, 2014, Allen, Goldwasser & Leary, 2012, Breines e Chen, 2012, Sbarra, Smith & Mehl, 2012 APUD Neff, 2015, pp. 5-6).


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Formato do Curso

Curso: 8 encontros, uma vez por semana, mais uma vivência de 4 horas.

Data: início em 10/04, sempre às QUARTAS, 19:30h.

Duração: 2:30h por encontro, mais uma vivência de 4 horas.

Local: CLS 210 Bl. B Sobreloja 18, Asa Sul, Brasília/DF.

Investimento: em até 6X de R$215

À vista em dinheiro, depósito, débito ou cheque, desconto de 10%, sai por R$1.160. À vista, no cartão de crédito, desconto de 5%, sai por R$1.225.

As turmas tem apenas 18 pessoas e geralmente as vagas se esgotam bem rápido.

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Anos de experiência em meditação
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Alunos que mudaram sua vidas
Anos de experiência em mindfulness

Pedro Lôbo

Pedro tem certificado nos Métodos Mindfulness Based Stress Reducion (MBSR) e Mindful Self-Compassion (MSC), pela UCSD (UniversityofCalifornia – San Diego – Schoolof Medicine).

Também possui a certificação pelo Institute Mindfulness (UK/USA) no Método Sit (six week introductory traning) desenvolvido por Mark Coleman e Martin Alyward. Atualmente é mentor na formação de novos profissionais no método SIT.

É o idealizador do método “Inspire sua Vida”, voltado à respiração e a meditação com 20 anos de experiência.


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Thaís Franceschini

Formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), em Direito pelo UniCeub, com mestrado em Direitos Humanos pela Universidade de Essex, na Inglaterra, e Terapeuta pelo Instituto de Renascimento de São Paulo.

Thaís sempre esteve em busca de um verdadeiro sentido para a sua vida. Morou na Índia em 2003 e em 2008 e em 2010, voltou ao país para aprofundar os seus conhecimentos.

Hoje, Thaís é formada em Mindful Self-Compassion (MSC) pela Universidade de San Diego e é uma facilitadora do método Byron Katie. Após sua formação na School for the Work, em Ojai, Califórnia, onde aprendeu o método com a própria Katie, Thaís vem atendendo pessoas interessadas em viver uma vida mais verdadeira e harmoniosa.


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Opinião de quem pratica o
Mindfulness através do nosso método!


O estado de Mindfulness é um presente e de uma simplicidade maravilhosa. Se antes me sentia intimidado pela meditação e culpado por não a fazer, agora entendo que é uma ferramenta dentre várias outras para estar num estado muito mais tranquilo, que dá muito mais permissão a si mesmo de existir. Estou muito feliz de ter conseguido acompanhar no meu ritmo e de estar finalmente aprendendo o que é ter carinho por si mesmo. Agradeço imensamente ao nosso querido professor Pedro. Sucesso e paz de espírito, sempre!
Ramon
Começo agora uma nova fase em minha vida. O passado e o futuro são importantes, mas são fruto da qualidade do presente. Agradeço enormemente a contribuição que o curso me deu, ao aumentar a gentileza e a criatividade com que desenvolvo melhor o meu agora.
Rogério Furtado
O programa superou minhas expectativas. Os encontros, sempre muito agradáveis, me fizeram repensar uma série de questões e a lidar com elas de maneira mais consciente, tranquila. Após o curso, sinto que entrei em um caminho lindo de meditação, autoconhecimento e busca de ações cada vez mais saudáveis, fazendo escolhas conscientes e quebrando padrões negativos. A experiência foi maravilhosa e recomendo a todos! Be mindful 🙂
Luiza Machado
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