Na correria do dia a dia, é difícil encontrar um momento em que você possa parar e respirar. E isso é altamente prejudicial para a sua saúde. É importante que você consiga reservar um tempo no seu corrido dia para poder relaxar um pouco, respirar e colocar as ideias no lugar.

Se você anda distante disso, não conseguindo realizar essa pausa necessária, nós queremos trazer para você algumas informações importantes sobre como poder parar e colocar os seus pensamentos nos lugares certos.

Nós queremos te apresentar o mindfulness, que é uma situação em que você tem um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente.

Você já ouviu falar sobre essa técnica? Pois então, agora que você já sabe da sua definição, chegou a hora de saber como fazer para ter mais dela no seu dia a dia.

Quando conseguir realizar esse feito, você verá como o seu corpo irá te agradecer por essa pausa, assim como a sua saúde, que estará melhor.

Formas de trazer o mindfulness para o dia a dia

Quando você consegue colocar o mindfulness em prática, você começa a observar que algumas situações ruins que antes eram mais comuns acontecer já não fazem mais parte do seu cotidiano.

O pensamento que você tinha, errado, pesado, de outrora, ficou para trás, assim como hábitos negativos que você fazia, mas não se dava conta.

Com isso, queremos que você comece a pro em prática aquilo que fará com que você melhore. Assim, listamos algumas situações que você poderá adotar para ter o mindfulness no seu dia a dia.

Diminua o seu ritmo

Sabemos que a correria do dia a dia consome por demais o nosso tempo e, com isso, não conseguimos ter aquela pausa necessária para pensar e respirar. É por isso que você deve adotar uma prática para diminuir o seu ritmo. Mas como fazer isso? Seguinte, durante dez minutos do seu dia, você vai escolher uma situação recorrente do seu cotidiano, aquilo que você faz todos os dias. Com isso, ao invés de realizar no tempo que está acostumado, você irá fazê-lo pelo dobro do tempo. Você terá que manter o seu foco nos pensamentos que estiverem surgindo na sua cabeça e naquilo que você está tocando no momento.

Entre em contato com outras pessoas

Quando você estiver com um grupo de pessoas, procure escutar mais elas. Deixe sua mente livre e não se preocupe com o que fazer, falar ou esboçar qualquer tipo de reação. Simplesmente ouça. Preste atenção em todos os detalhes, no sentimento da pessoa que está falando, nas suas expressões e palavras. Esteja com ela enquanto ela fala. Deixe sua reação vir naturalmente.

Alimente o seu corpo

Item importantíssimo desse processo, o seu corpo requer cuidados com ele. Seja qual for a atividade, dê-se um momento para relaxar, para se desconectar do mundo por um tempo e ficar apenas sentindo o seu corpo.