No primeiro post do ano, gostaria de agradecer.

Agradecer a você que confiou no meu trabalho e permitiu que eu compartilhasse um pouco do que aprendi em minha jornada com a meditação, a yoga e, principalmente, com o mindfulness. Sem o seu interesse, eu certamente não poderia estar realizando o trabalho que tanto amo e disseminando um conhecimento tão bonito e cada vez mais importante em um mundo tão complexo.

Comecei este projeto sem ter muita certeza de para onde estava indo e é incrível ver que tudo corre bem. Fico feliz ao perceber que tantas pessoas foram impactadas positivamente e tiveram a oportunidade de, assim como eu, descobrir os benefícios do mindfulness. Foi uma jornada cheia de descobertas e, mesmo quando tudo parecia não estar se encaixando, segui em frente. E olha que esse início foi lá atrás, em 1998, quando ministrei meu primeiro workshop de Meditação e Yoga. Pois é, lá se vão 20 anos! E hoje, tenho orgulho que esse seja meu caminho profissional e pessoal.

O ano de 2017 foi muito especial para mim e o para o Instituto Mindfulness. Consegui finalizar minha formação em Mindfulness Self-Compassion, que considero um dos lados mais bonito do mindfulness, uma descoberta de autocompaixão e autoconhecimento. E ainda me tornei mentor do Mindfulness Institute (USA/UK) para a formação de novos professores no Brasil, um grande reconhecimento do meu trabalho. O meu muito obrigado a todos, de coração!

Agora, vamos as novidades?

Estamos preparando um ano cheio de atividades incríveis no Instituto Mindfulness. Depois de muitos pedidos, estarei novamente ministrando aulas de Yoga. Fui professor da disciplina por vários anos e é com muito prazer que volto a dar aulas; agora, acompanhadas de uma bela pincelada de mindfulness. Já anota aí na agenda: a princípio, serão toda segunda e quarta, às 18h15. Em breve, disponibilizaremos novos horários com outros ótimos professores. Caso queira marcar uma aula experimental, sem custo, algum, basta clicar aqui.

Teremos ainda, claro, as novas turmas de Mindfulness Self-Compassion (MSC) em grupos e, para quem preferir, também ofereceremos programas individuais e para pequenos grupos. Os primeiros encontros começam já no final deste mês, no dia 29. Para se inscrever, é só clicar aqui. E caso queira fazer as aulas individuais, ou em pequenos grupos, entre em contato com o Instituto pelo (61) 9 9533-0000.

Também temos uma nova turma do SIT, com início no dia 31 de janeiro. Aqui no nosso site você encontra a agenda com a programação completa e mais informações sobre a programação de início de ano, inclusive a turma de Vivência de 1 dia, ideal para quem busca um primeiro contato com o Mindfulness ou para quem já fez algum dos nossos programas e quer passar por uma reciclagem em grupo.

Teremos ainda turmas de mindfulness para crianças de 6 a 13 anos, turmas de MBSR e SIT, palestras, retiros de silêncio, vivências e profissionais ainda mais qualificados para te ajudar a crescer e estar mais presente em todos os momentos.

E não para por ai! Em 2018, o Instituto Mindfulness abrirá as portas para parcerias com pessoas que possam oferecer conteúdos importantes para o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos. A primeira convidada é a Thaís Franceschini, que ministra o incrível The Work, um curso que nos ajuda a questionar e ir além dos pensamentos e crenças limitantes que são a verdadeira causa do nosso sofrimento. Com a investigação da sua mente, você passa a entender diferentes situações que te trazem grande ansiedade a partir de uma nova perspectiva, mais leve, flexível e clara. Legal, né? Em breve disponibilizaremos mais informações.

Para finalizar, aproveito para deixar uma dica para quem busca uma melhora na sua qualidade de vida física e mental. É com muita alegria que compartilho o trabalho desse amigo incrível, o Sandor Balsamo, que desenvolveu o método SAFE, que busca equilibrar corpo e mente. O Sandor é pós-doutor em pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) e tem mais de 20 anos de experiência com o método. Para conhecer, é só clicar aqui.

Mais uma vez, muito obrigado e um 2018 cheio de realizações. Até o próximo post!

Be Mindful!
Pedro Lôbo – Instituto Mindfulness